68 anos de confiança.

Tradição e excelência em assessoria jurídica e consultoria nas mais diversas áreas do direito

Escritório

“Não existe conquista solitária. Só se avança compartilhando esforços e competências”.

Com esta filosofia, o escritório Azevedo Branco Advogados desenvolve um trabalho sério e transparente ao longo de seus 65 anos.

Sua credibilidade e reconhecimento são consequência do trabalho confiável realizado ao longo de sua trajetória.

Além das reconhecidas e prestigiadas áreas trabalhista e cível, o escritório ampliou seus serviços com o objetivo de atender às necessidades de seus clientes, atuando também nas áreas administrativa, tributária, empresarial, internacional, dentre outras. Os profissionais mesclam os valores herdados desde sua fundação ao dinamismo e constante evolução do mundo globalizado.

Na busca de sempre honrar nossa tradição, praticamos uma advocacia personalíssima com a presença em tempo integral dos advogados, propiciando consultoria preventiva aliada à atuação nas demandas sob o seu patrocínio, com segurança e conhecimento oferecidos pela nossa equipe.

A eficiência, o profissionalismo, a responsabilidade e a ética são os pilares do escritório Azevedo Branco Advogados. Assim realizamos conquistas e celebramos vitórias.

Equipe

Gustavo de Azevedo Branco

(in Memorian)

Gustavo de Azevedo Branco

Sócio fundador, advogado inscrito na OAB/MG sob o nº 6.213. Formado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, Rio de Janeiro, em 1939. Desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, ocupando a vaga do quinto constitucional, de 1974 a 1982. Um dos primeiros advogados especialista em Direito do Trabalho de Minas Gerais, sendo inclusive Conselheiro Nato da OAB/MG em virtude do exercício do cargo de Presidente da OAB/MG de 1967 a 1971. Foi também Conselheiro Federal da OAB de 1993 a 1997, novamente eleito de 2003 a 2006. Como advogado, destacou-se por ter chefiado os serviços jurídicos de várias empresas, dentre eles o da Siderúrgica Mannesmann e Acesita. Professor de Direito Civil da Faculdade Mineira de Direito da PUC/MG de 1966 a 1982 e de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito Milton Campos, durante quatro anos. Condecorado com a Medalha do Mérito Judiciário do TST e da Medalha Juiz Ari Rocha, Grau Grã-Cruz, pelo TRT 3ª Região.

Gustavo Alberto R. de Azevedo Branco

Gustavo Alberto R. de Azevedo Branco

Advogado inscrito na OAB/MG sob o nº 27.535, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Destaca-se na área trabalhista e cível como advogado de empresas de engenharia civil, indústrias e comércio (lojistas), atuando em Tribunais Estaduais e Superiores. Foi professor da Faculdade Mineira de Direito da PUC/MG na cadeira de Direito Civil de 1974 a 1983 e da Fundação Educacional Monsenhor Messias, Faculdade de Direito em Sete Lagoas/MG de 1974 a 1979. Condecorado com a Medalha do Mérito Judiciário do TST e Medalha Juiz Ari Rocha, Grau Insígnia pelo TRT 3ª Região.

Idiomas: Português e Inglês
E-mail: gustavo@azevedobranco.com.br

Luiz Gustavo Faria de Azevedo Branco

Luiz Gustavo Faria de Azevedo Branco

Advogado inscrito na OAB/MG sob o nº 96.150, graduado pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Universidade FUMEC). Pósgraduado em Direito Tributário pela Faculdade Milton Campos e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Especialista em tributação sobre a renda pela Universidade de Montreal (HEC- Canadá). Atua nas áreas tributária, cível, contratual e imobiliária. Presta consultoria nas áreas afins e nas questões relativas à tributação Brasil-Canadá.

Idiomas: Português, Inglês e Francês. E-mail: luiz@azevedobranco.com.br ×

Felipe Mayrinck Bittencourt

Felipe Mayrinck Bittencourt

Advogado inscrito na OAB/MG sob o nº 128.410, graduado pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pósgraduado em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Atua nas áreas trabalhista, cível e direito do consumidor, prestando aos clientes os serviços de assessoria jurídica consultiva e preventiva, bem como o de assessoramento no contencioso judicial, inclusive com atuação no âmbito dos tribunais estaduais e superiores.

Idiomas: Português e Inglês.
E-mail: felipe@azevedobranco.com.br

Carla Marchandeau Conde

Carla Marchandeau Conde

Advogada inscrita na OAB/MG sob o nº 122.467, graduada pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Universidade FUMEC). Pósgraduada em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pelo Centro de Atualizações em Direito (CAD). Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Montreal (Canadá). Atua nas áreas cível, trabalhista e internacional, prestando consultoria e assessoria jurídica. Em âmbito contratual, trabalha em consonância com os princípios do “plain language”, elaborando contratos em linguagem clara, estruturada e acessível. Idiomas: Português, Inglês e Francês. E-mail: carla@azevedobranco.com.br

Idiomas: Português e Inglês
E-mail: gustavo@azevedobranco.com.br

Internacional

As fronteiras e distância entre os países estão cada vez menores com a incessante globalização. Start-ups, empresas produtoras de mercadorias e pessoas físicas têm buscado novos mercados e novas oportunidades no exterior.

Nosso escritório possuí ampla experiência nas relações entre o Brasil e os países da América do Norte.

O que dizem nossos clientes:

pt_BR